TRANSLATION

Pesquisar este blog

14 de junho de 2010

Tempestades espaciais Massive previsão de sol desperta "sono profundo"


Os cientistas advertiram que as tempestades espaço enorme poderia estar na maneira como o dom acorda de um "sono profundo". 
O Sol segue um ciclo de 11 anos dos períodos de alta e baixa atividade solar. Agora é deixar uma fase tranquila e em especial os cientistas esperam ver um aumento acentuado no número de explosões solares, bem como níveis sem precedentes de energia magnética. 
Isto poderia ter conseqüências catastróficas para a Terra. 
Solar flares which have the power of 100 hydrogen bombs, could cause twenty times more damage than Hurricane Katrina
erupções solares, que têm o poder de 100 bombas de hidrogênio, podem causar vinte vezes mais danos que o furacão Katrina 
Os anéis de fogo, que têm o poder de 100 bombas de hidrogênio, podem causar danos vinte vezes mais econômico do que o furacão Katrina. 
Especialistas se reuniram em Washington DC na semana passada para discutir como proteger a Terra dos flares ferozes, que são esperados por volta de 2013.
A "conferência de espaço" contou com a participação de cientistas, decisores políticos do governo e pesquisadores. 
Richard Fisher, chefe da Divisão de Heliofísica da Nasa, explicou: "O Sol está acordando de um sono profundo e, nos próximos anos, esperamos ver muito mais elevados níveis de atividade solar. 
"Ao mesmo tempo, a nossa sociedade tecnológica tem desenvolvido uma sensibilidade sem precedentes para as tempestades solares.
A NASA está utilizando dezenas de satélites - incluindo o Solar Dynamics Observatory - para estudar a ameaça. 
This graphic shows how the sun's solar flares could endanger human life by interfering with high-tech systems such as satellites and power grids
Este gráfico mostra como chamas solares do sol poderia pôr em perigo a vida humana, por interferir com os sistemas de alta tecnologia, como satélites e redes de energia
O problema foi investigado em profundidade, há dois anos pela Academia Nacional das Ciências, em um relatório no qual descreveu os impactos sociais e econômicos de eventos de tempo severo do espaço. 
Ele observou como as pessoas do século 21 dependem de sistemas de alta tecnologia para o básico da vida cotidiana. 
redes de energia inteligentes, navegação GPS, viagens aéreas, serviços financeiros e de comunicações de rádio de emergência podem ser nocauteado por atividade solar intensa. 
Mas a maior parte do dano poderia ser minimizado se houvesse previsão de que a tempestade estava se aproximando.
Colocação de satélites em 'modo seguro' e desligar os transformadores poderiam protegê-los de danos elétricos vagas. 
ação preventiva, porém, exige previsão exata - um trabalho que tem sido atribuído à Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA.)
"Meteorologia espacial ainda está engatinhando, mas estamos fazendo progressos rápidos," diz Thomas Bogdan, diretor da NOAA Space Weather Prediction Center, em Boulder, Colorado.
Bogdan vê a colaboração entre a NASA ea NOAA como chave. 
A frota de naves espaciais da NASA heliophysics pesquisa nos fornece informações up-to-the-minute sobre o que está acontecendo no dom. Eles são um complemento importante para a nossa própria e satélites GOES POES, que se centram mais no ambiente próximo à Terra.


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário